Minicursos Aprovados
Busca de Anterioridade: como saber se a minha ideia já existe?
Desenvolvimento com React.js
Gerenciando dados com o Google Data Studio
Internet das Coisas: Gerando nossos próprios dados
Datas Importantes
Prazo para submissão de trabalhos: 18/11 | 21/11 (até às 23:59)
Notificação dos trabalhos aceitos: até 22/11 | 23/11
Envio do capítulo de livro: 23/11 | 02/12 (até às 23:59)
Realização do evento: 05/12 até 09/12
Realização dos Minicursos: 06/12 até 08/12
Instruções aos Autores
Professores/pesquisadores interessados em ministrar um minicurso devem submeter uma proposta, escrita em Português, detalhando a natureza do minicurso com as seguintes informações (itens 4 e 5 são opcionais):
- Dados de identificação - Título do minicurso, autores (nome, telefone, e-mail e link para o CV Lattes atualizado) e instituição(ções);
- Biografia dos(as) autores(as) (apresentar cada autor(a) resumidamente);
- Descrição do minicurso: Objetivos do minicurso, tratamento dado ao tema (por exemplo: teórico ou prático; apanhado geral de resultados ou aprofundamento de aspectos específicos; apresentação ou comparação de tecnologias; formação de novas habilidades ou informação etc.), perfil desejado da audiência (caso existam pré-requisitos, explicitar e justificar os mesmos), limite de vagas, preferência de horário, infraestrutura necessária para a apresentação de forma on-line (webinar), estratégia e infraestrutura necessária para interação de modo virtual com os alunos;
- Capítulo do Livro: Estrutura prevista do texto (tópicos/capítulos a serem desenvolvidos), para cada capítulo/tópico previsto, escrever um resumo de seu conteúdo e uma previsão do respectivo número de páginas;
- Bibliografia principal utilizada na preparação do curso;
Todas as informações acima devem ser submetidas exclusivamente através da plataforma de submissão oficial do evento – Plataforma Even3 (https://www.even3.com.br/erbase2022). As propostas de minicursos devem ser encaminhadas até o dia 21 de novembro de 2022 às 23:59 horas (não prorrogável).
A organização do evento providenciará uma plataforma oficial de apresentação on-line, ainda a ser definida, a qual deverá permitir interação entre os alunos e instrutor, através de chat e/ou interação por áudio/vídeo. O instrutor poderá indicar formas adicionais e alternativas de interação on-line com os alunos através de quizzes, testes, perguntas e outros a serem avaliados pela comissão julgadora. Entretanto, a organização não será responsável pelo provimento destes serviços adicionais.
Todos os ministrantes/palestrantes devem possuir equipamento (webcam e microfone / celular) para transmissão via internet.
A ERBASE 2022 ocorrerá no formato online, portanto, as apresentações dos minicursos aceitos ocorrerão de maneira remota (na forma de webinars) para um total de três horas.
Não serão recebidas propostas enviadas fora do prazo de inscrição. Quaisquer dificuldades no envio deverão ser reportadas antes do final do prazo estabelecido para o e-mail da comissão organizadora do evento ou entrar em contato através da página do evento: https://erbase2022.ifba.edu.br
Coordenação
- Camila G. de Araujo (IFBA) - camila.araujo@ifba.edu.br
- Eliomar G Campos (IFBA) - eliomar.campos@ifba.edu.br